Fider Pescados

Cliente: Fider Pescados (Grupo Mcassab)
Unidade: Rifaina – SP
Produto processado: Resíduos provenientes do abate de pescados (Tilapia)
Capacidade da Linha: 3,5 Tn/h
Produtos Originados: Farinha de Peixe Low Ash, Farinha de Peixe High Ash, Óleo de Peixe
Processo Utilizado: Processamento Contínuo de Baixa Temperatura
Nível de Automação: Automação total do processo incluindo indicadores gerenciais de consumos energéticos e produtividades.

Objetivo do projeto: Os resíduos gerados até então eram comercializados de forma in-natura a valor de mercado, com a implantação deste projeto foi possível agregar valor a estes resíduos através da obtenção de produtos de alto valor agregado como a farinha de peixe low ash, a farinha de peixe high ash e o óleo de peixe, produtos estes que hoje estão sendo exportados pelo cliente. Além de contribuir para o meio ambiente com o correto manejo e destinação deste resíduos.

O projeto foi pioneiro no Brasil com utilização de tecnologia de processamento em baixa temperatura 100% nacional (Até em tão só existia tecnologias importadas), além disso foi uma das primeiras plantas de processamento de resíduos a contar com tomada de indicadores de processo em tempo real, como o controle de consumo energético, controle de consumo de vapor, controle de ingresso de produto in-natura e controle de saída de produto acabado, gerando assim uma série de indicadores de eficiência.

 

 

Voltar
DheyTécnica Equipamentos Industriais
Política de Privacidade

Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.