Fider Pescados

Cliente: Fider Pescados (Grupo Mcassab)
Unidade: Rifaina – SP
Produto processado: Resíduos provenientes do abate de pescados (Tilapia)
Capacidade da Linha: 3,5 Tn/h
Produtos Originados: Farinha de Peixe Low Ash, Farinha de Peixe High Ash, Óleo de Peixe
Processo Utilizado: Processamento Contínuo de Baixa Temperatura
Nível de Automação: Automação total do processo incluindo indicadores gerenciais de consumos energéticos e produtividades.

Objetivo do projeto: Os resíduos gerados até então eram comercializados de forma in-natura a valor de mercado, com a implantação deste projeto foi possível agregar valor a estes resíduos através da obtenção de produtos de alto valor agregado como a farinha de peixe low ash, a farinha de peixe high ash e o óleo de peixe, produtos estes que hoje estão sendo exportados pelo cliente. Além de contribuir para o meio ambiente com o correto manejo e destinação deste resíduos.

O projeto foi pioneiro no Brasil com utilização de tecnologia de processamento em baixa temperatura 100% nacional (Até em tão só existia tecnologias importadas), além disso foi uma das primeiras plantas de processamento de resíduos a contar com tomada de indicadores de processo em tempo real, como o controle de consumo energético, controle de consumo de vapor, controle de ingresso de produto in-natura e controle de saída de produto acabado, gerando assim uma série de indicadores de eficiência.

 

 

Voltar